Jesus é o único Salvador
- Samantha Schepanski
- 14 de mai. de 2019
- 3 min de leitura
Cristo é o Deus revelado aos homens, é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, o sacrifico perfeito, tem o poder sobre a vida e a morte, autoridade sobre o vento e o mar, responde orações.

"Assim diz o Senhor, o rei de Israel, o seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus. ” Isaías 44:6 declara o quão grande é o Todo Poderoso, Santo, soberano, incomparável, imensurável, indescritível, justo juiz, onisciente, onipresente, onipotente, o Criador do Universo, em que fora de Deus todos são ídolos. Expressamente a Bíblia revela a existência de um único Deus, e que até mesmo os demônios creem que Deus é um só.
O próprio amor, Deus, se revelou a nós em sua maior manifestação e compaixão ao se fazer carne, sendo homem, Jesus, “Pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai". Filipenses 2.6-11.
Cristo é o Deus revelado aos homens, é o mesmo, ontem, hoje e eternamente, o sacrifico perfeito, tem o poder sobre a vida e a morte, autoridade sobre o vento e o mar, responde orações, único em seu testemunho, personalidade, amor, perdão, palavra, no que faz pelos seus, fiel em sua volta, possui um plano infalível de salvação, pois todos pecaram e estão condenados, mas Ele é o Salvador mediante a fé, através da salvação pela graça. Onde de criaturas perdidas, passamos a ser chamados de filhos, ao aceita-lo unicamente como Salvador, reconhecendo que jamais poderemos se salvar por boas obras ou qualquer outra coisa, mas pela genuína unidade de vida com Jesus através do fruto do novo nascimento, em que renascemos espiritualmente, rumo ao destino eterno, tão desejado, o céu. Pois, "Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (João 3.5).
Ao relembrar, reconhecer o poder do Pai que tenho, aumenta minha fé, em sua força, por Ele e para Ele, “Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará. ” Salmos 44:6. Sendo que pelo Consolador Amado, que Jesus Cristo deixou para nós, ao morrer na cruz, por saber de nossas dificuldades, limitações e carências, nos capacita e instrumentaliza para viver o seu querer, sua novidade de vida naturalmente no sobrenatural, tornando possível o impossível, pelo seu glorioso presente ao preço de sangue. Hoje renuncio minhas vontades, pelas vontades que reinam a cima das minhas, pois provem de dimensões que esquadrinham o meu coração, vão além do que meus olhos podem ver, e esse bem é para todos que o amam e adoram.
Afinal, servimos ou não ao Senhor, necessitamos decidir por qual dos dois caminhos seguir, abandonamos os falsos ídolos e vícios ou jamais poderemos provar das parcelas de sua glória sobre nós daqui da terra, para viver os projetos que Ele tem para nós, que somente serão vivido diante o nosso posicionamento para a liberação do dom da sublime liberdade do amor, onde necessita que abramos a porta do coração para poder fluir a adoração em que a vitalidade em Cristo nos move e empolga com temor e reverência a Ele. Recordo que Martinho Lutero em sua linguagem forte declarou "Deus é um forno ardente, tão cheio de amor que todo o céu e toda a terra estão envolvidos pelo seu calor.". Com isso tudo, reflito, sinto e derramo minha alma em paixão ao Senhor pelos verbos vivos entre Salmos 72:18,19 “Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que faz maravilhas. Bendito seja para sempre o seu nome glorioso, e encha-se da sua glória toda a terra. Amém e amém. ”
Samantha Schepanski
Comments