Submissão em Jesus é honra
- Samantha Schepanski
- 20 de nov. de 2018
- 3 min de leitura

A submissão em Cristo Jesus é honra ao mesmo tempo que é a liberdade que move e liberta os algemados pelo pecado e vidas presas no passado por gerações, aos mesmos os torna filhos, labaredas de fogo, soldados seguidores do precioso evangelho, ao passo que crerem no infinito amor do Deus Pai, que por Ele permitiu serem lavados e redimidos pelo imaculado sangue santo de Jesus que morreu por cada um de nós, pela nossa salvação e propósito celestial.
Nossa vida entregue por amor ao amor em disciplina gera a adoração que produz experiências com o Eterno, nos molda como adoradores em espírito, tementes ao Senhor dos Exércitos pelo Espírito Santo fazer morada em nosso templo, pelo entendimento da Palavra, em orações incessantes, buscarmos o auxílio do fiel amigo para que possamos literalmente cumprir nossa missão aqui no planeta terra. A viver para a glória do Senhor que por sua misericórdia desce direto do Trono a graça que nos possibilita se envolver e subir a nossa adoração como incenso suave as narinas do Rei dos reis, a qual é capaz de nos cobrir de todo o pecado, engano e frustrações, pela cruz que se manifesta em refúgio, nos fazer voar ao som da voz que estremece todo pulmão pela honra e poder de seu nome, quanto ao perfeito louvor.
Genuinamente nós, os filhos de Deus recusamos as taças do mundo, por mais doces e sedutoras que pareçam no início, pelo cuidado do nosso Pai sabemos, testemunhamos e cremos pela fé que Ele vê além do que podemos enxergar. Pois o prazer que desce aos nossos corações são as taças do céu, fazer a vontade do Senhor e se regozijar nEle com tudo o que nos permite imensuravelmente. A santidade que Ele é jamais poderemos alcançar, mas um dia teremos nosso corpo espiritual transformado, incorruptível para viver eternamente no brilhante Reino, enquanto buscamos a santificação em nosso coração e isso inclui mudanças internas, além de exteriores, por não ser questões de aparências, mas de essências, corpo, alma e espírito.
Necessitamos a todo instante que pulsa, passa e nos aproxima do encontro tão sonhado, a face e a face do casamento sublime, apenas amar, sem julgar ou medir, pois, carecemos de navegar pelo Oceano do Espírito com nosso barquinho, remos na companhia do querido, sensível e poderoso Espírito Santo, e não de cegos, pois como em Mateus 15:14 “Se um cego conduzir outro cego, ambos cairão no buraco”. Quanto naufragamos se olharmos para os medos dos outros, mas com Jesus no barco podemos descansar, navegar mesmo que na luta, pois é Ele nossa segurança, quem traz calmaria e acalma o bar bravio. Eis, o gozo em prosseguir para o alto, não apenas contemplando a imensidão quando a alma clama por socorro a Deus, sentindo apenas o vento, estando nu e o coração rasgado. Mas confiando na direção e promessas, sem olhar para traz ou para os lados, mas a caminho de adentrar na verdadeira luz.
A cada manhã levo meus pensamentos cativos no Senhor, pois “Quero trazer a memória o que pode me dar esperança” Lamentações 3:21, ressaltando o que São João Bosco disse "Caminhem com o pé na Terra e com o coração no Céu." Ora, unidos em Cristo somos fortes. Confesso que com Jesus descobri que sou favorecida por seu amor, espírito, sangue e fogo, se assim sou, todos que estamos nEle também somos e podemos como diz em João 14:12 “Em verdade, em verdade vos asseguro que aquele que crê em mim fará também as obras que Eu faço e outras maiores fará, pois eu vou para o meu Pai.”.
O fato é que Jesus ressuscitou, seu túmulo está vazio, e assim como subiu ao céu, vem nos buscar. Levantemos é hora de nos prostrarmos aos pés do Salvador como nunca antes, vivermos o sobrenatural, mergulharmos até ficar sem ar, divulgarmos a sua verdade, palavra de vida aos que precisam de socorro, que nem o dia fomos que encontrados pelo confronto que liberta, porque importa que Ele cresça.
Samantha Schepanski
Comments