No Deserto brilha a Luz
- Samantha Schepanski
- 5 de mar. de 2019
- 3 min de leitura

Quando você está no deserto, em meio experiências íntimas e imprescindíveis com o Senhor Deus, irá reconhecer apenas uma pequena e breve porção do quão misericordioso e poderoso Ele é, e verá como realmente se preocupa e cuida da sua vida. Quanto conhecerá o poder da oração, o socorro bem presente, a igreja invisível, quem está no mistério com o Pai para te estender as mãos, quem te ama, os que te inspiram, haverá homens e mulheres testemunhando sobre os feitos do Altíssimo, quando tudo parecia perdido. Porque Deus usa quem e onde Ele quer, deseja e bem entende, ninguém o ensina e explica, e como Ele é indescritível as vivências com Ele também serão, por ser onisciente, onipotente e onipresente, mas algo especial você estará aprendendo.
Tudo o que precisa é respirar, confiar, Ele é o próprio ar, e a Rocha inabalável, conscientize-se, “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.”. Efésios 6:12. Muitos ao darem brechas, serão usados pelo inimigo, verá então os que irão te julgar com o prazer de quem come uma fruta suculenta, os que te trataram com leviandade, os vendedores de lenços no deserto, os que desejam tomar posse do que é seu, se revelarão. E nisso, tudo, não deve guardar magoa, deve perdoar, nessa estrada.... Verdadeira escola.
Em frente a sua dor está prestes a surgir a força desconhecida, que está em sua responsabilidade e disposição, filtrar a essência em meio aos espinhos, clamar ao nome de Jesus, ter as suas experiências sobrenaturais, sair da letra para o Espírito, aceitar e ser transformada no vaso que é, para a glória do Senhor. Pois na sua fraqueza Deus lhe aperfeiçoa, não tenha pressa para aprender, mas compreenda a urgência e os processos, a graça dEle lhe basta, Ele quer exprimir o nosso melhor como verdadeiro adorador.
Ao passar pelo deserto e parecer ser infinito, por ser intenso, lembre de “Uma voz clama: "No deserto preparem o caminho para o Senhor; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus. Isaías 40:3. Rebelar-se contra Deus, reclamar, querer retroceder, fugir, entristecer o Espírito Santo é mais que manter-se por mais tempo no deserto, muitas vezes é até um lugar de suicídio interior, impedindo de contemplar com seus próprios olhos como o Senhor, o seu Deus, que “os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar.”. Deuteronômio 1:31. Pois Ele Transforma o deserto em açudes e a terra ressecada em fontes. Ali ele assenta os famintos, para fundarem uma cidade habitável, semearem lavouras, plantarem vinhas e colherem uma grande safra. Ele os abençoa, e eles se multiplicam; e não deixa que os seus rebanhos diminuam. Salmos 107:35-38.
Então louve! Agradeça com a alma, espírito e corpo, gratos, como verdadeiro culto a Ele, o exalte com todo o seu ser, sinta o céu estremecer por você, porque é tudo sobre Ele, saia do ritmo das batidas de um coração desanimado, sem fé, Deus é um Deus de providência e é Pai. Ele o molda, o estrutura para o Espírito Santo fazer morada em seu coração e ter liberdade com seus frutos, dons e talentos nas profundezas do seu ser celestial que é. Reconheça a voz dEle e a que rude do espaço com dúvida, vale a pena seguir em frente! Extraordinário é enxergar além da ótica humana. Acrescentarás a sua fé, sentirá e verá porque multidões seguiam o Mestre. “Ó SENHOR dos Exércitos, feliz o homem que em ti confia.”. Salmos 84:12.
Samantha Schepanski
Comments