top of page

Testemunho da Escritora

  • Foto do escritor: Samantha Schepanski
    Samantha Schepanski
  • 31 de mai. de 2018
  • 8 min de leitura


Morre Samantha Schepanski aos 22 anos de idade, com suas próprias convicções e verdades e nasce a Samantha Schepanski que Jesus sempre sonhou, projetou antes mesmo dela existir. Tudo o que vou falar aqui é recheado de contexto, história e olhares, mas quero declarar que a palavra do Senhor foi lâmpada para os meus pés, e luz para o meu caminho. Me libertou e liberta dia após dia, ao ponto de reconhecer que liberta de mim mesma, me protege em meio ao mundo espiritual, que reflete nos outros mundos e dimensões, e ao mesmo tempo me chama para entrar no mistério, viver com intimidade com o Espírito Santo, servir a Deus, ser filha do Rei, ter comunhão com a igreja de Cristo, amar ao próximo como a mim mesma, orar, buscar, aprender a aprender com Ele em uma história no planeta Terra com uma missão, visão e valores além do que posso entender, por enquanto, mas será revelado quando Deus quiser, no tempo dEle e como Ele desejar, sendo que o que importa é confiar em Jesus para atravessar o mar, confiar realmente nEle, com fé. Andando com maturidade ao ponto de crescer de forma consistente, preparando o caminho para a volta de Jesus.


Viver como em Tiago 1: 27 “A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como sincera e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e, especialmente, não se deixar corromper pelas filosofias mundanas.”. O que foi contra as ideias e ações, das quais eu nasci no peito de um lar de Umbanda, em que foram correias a minha inspiração a impulsionar para outras vertentes, em meio teias espirituais em largos caminhos, sem base em Jesus, em que eu me perdi, com a face em frente Satanás.


Confesso que na minha infância tive forte contato com o mundo espiritual, ânsia e curiosidade por ele, tantas vezes admito que tive medo. Os anos foram agitados. Mas logo aos 11 anos de idade, ao descobrir e aprender o gosto por escrever expressava e depositava meu ser entre as linhas, como em um desabafo, mergulho em refletir o que estou vivendo, como quem procura o delírio e a recepção das palavras em conversação comigo mesma, não necessariamente por passar muito tempo solitária, em um mundo aprisionada, como estava em tempos, mas por necessidade dessa ferramenta como expressão. Por vários motivos, ao estar morado longe de minha mãe, sofria muito com a depressão, e me jogava nas mandíbulas do inferno na sabedoria de Lúcifer, e humana com muito orgulho em ser tão iludida. A ideia de querer controlar o mundo me fascinava e me consumia, batalhas espirituais foram precoces para mim, por não ter tido conhecimento do amor de Jesus e o poder do Seu Sangue, que verteu na Cruz do Calvário para nos salvar.


Após anos adorando as estrelas, por sentir saudades de minha mãe e não ter meu pai junto, desencadeie um pacto com o mundo das sombras, onde selei com uma tatuagem em frase em baixo do peito, através de sonhos com viagens ao Universo, em que tive ligação com a teoria do Astrônomo Ptolomeu do Antigo Egito, sem saber do tamanho da gravidade em que estava envolvida, mas sentia que era sério, porque os fatos apareciam como uma forte responsabilidade sobre mim. Aos 17 anos, tive forte amizade à distância com um editor de livros, que me inspirou ainda mais a escrever. Descrente na palavra do Senhor que diz em Sofanias 1:5, 6 “Acabarei com todos os que sobem ao terraço, em cima das suas casas, e ali adoram o sol, a lua e as estrelas. E acabarei também com qualquer pessoa que adora a mim, o Senhor, e jura pelo meu nome, mas jura também pelo nome do deus Moloque. Destruirei todos os que se afastam de mim, que não procuram a minha ajuda, nem querem obedecer às minhas leis.”.


Ao encerrar o ensino médio queria muito cursar a faculdade de Psicologia, mas como não tinha renda financeira, logo estudei um ano para o ENEM e não consegui, decidi então adentrar ainda mais no mundo holístico, cursando Reiki até o nível 3 A, Aromaterapia, Cromoterapia, estudando diversos assuntos juntamente com “grandes líderes espirituais”, mais tarde me tornei “filha de santo”. Aos 20 ganhei do meu ex-namorado, um livro chamado a Dança do Universo que falava sobre Ptolomeu, e isso me fez obcecada, ainda mais por ter trabalhado no meio da comunicação, em jornais, por ter encanto pelas letras e corria muito por elas, mas eles não sabiam que eu adorava o contrário do Senhor, entre as palavras. Mesmo fazendo artigos de trabalho com competência.


Recordo que vendi roupas que ganhava excessivamente, enviadas por Sedex de minha tia, até mesmo em dias de chuva, eu pedalava bicicleta para vende-las, pois, a inspiração pela poesia no mover das situações e gestos tomavam conta dos meus olhos, com muita alegria e encanto. Meses se passaram e então, publiquei o primeiro livro chamado Liberdade o ser das estrelas, composto por crônicas mescladas de poesias e espiritualidade, poesias místicas, poesias eróticas e pensamentos, dedicado aos Orixás.


Um ano se passou, aos 21 anos de idade, quando o mundo fugiu do meu controle, perdi minhas paixões, ilusões, casa, vó, namoro de 4 anos em que eu colocava minhas expectativas e carências, roupas caras, orgulho, “amigos”, festas, drogas, prostituições, idolatrias, lascívia, conhecimento humano, grades... Para a verdadeira liberdade ao encontro do Senhor, em meio grande turbulência, Ele me socorreu. Me amou, como sempre, como nunca tinha reconhecido. O amor dEle prevaleceu no momento mais difícil de dor, quando eu já não sabia quem eu era, e muito mais do que misericórdia dEle, Ele reconstituiu-me me trouxe até mesmo para perto de minha mãe, unindo além do que eu sonhava... Em que agora minha casa serve ao Senhor dos Exércitos.


Ainda não tinha noção do tempo e dos mandamentos de Deus, ao ir tatuar dois pássaros em cima do peito assumindo minha liberdade carnal, relembro que entrei no apartamento do tatuador com minha mãe e irmã, tomando cerveja sozinha e pedi para colocar funk para ouvir, mal sabia o que se passava. A mãe dele falou para minha mãe, nos levar a igreja. Logo no dia seguinte, cansada das perseguições em sonhos, decidi uma mudança totalmente de vida, indo procurar uma igreja, o socorro.


Meus primeiros passos nos meses ao ir para a igreja foram difíceis, por eu pecar repetidamente em atos impuros, até conhecer o temor do Senhor, e me sentir verdadeiramente amada por Ele. A libertação do Senhor foi tamanha que me trouxe renovo na vida, me livrou de mortes, curou da síndrome do intestino irritado, foram recuperados 15 kg, que havia perdido ao ter ficado com 45 kg refletidos por minhas fortes lutas internas. Quais são reais, revelam o campo de batalha espiritual ao qual somos soldados, e devemos escolher qual senhor servir, no prezar pelo nosso campo de batalha que não é combatido através da força, mas com oração, jejum e leitura da bíblia, para as reais ações de impacto. Onde o mesmo Deus é o Senhor do Exército, então, precisamos nos posicionar para servir o Rei para sermos quem realmente somos, sermos livres, ou através da escolha oposta a morrer na eternidade tortuosamente... Por desconsiderar quem se está servindo.


Mais uma vez a prova que tudo é permitido por Deus, até mesmo o nosso livre arbítrio, seguido da consequência e responsabilidade. Ele sabe de tudo, porque nos sonda, assim como Ele sabia que isso um dia acontecer, como permitiu eu ter chegado onde eu cheguei, e ter feito o que fiz. Considero que passei por tais lugares para conhecer mais de Deus, ao ver a imundícia do pecado no mundo espiritual, como pessoas de todas as esferas, assim como há outras que não sabem do que se passa por trás do laço do engano, e necessitam desesperadamente de Jesus, do Evangelho do Pai, que não é religiosidade, mas vida!


Hoje eu quero ter a oportunidade de levar as boas novas... Anseio por salvar as pessoas que conheci e outras que são tão parecidas comigo no passado... Quero pedir perdão por todas as vezes com as quais trocamos ideias, reverenciando o pensamento de que somos dono de si, deuses, regados de conceitos da Nova Era, distantes da dependência do Espírito Santo... Eu quis ajudar através do engano, na cegueira em que eu estava envolvida, mas como ainda há tempo, e esse tempo é agora e urgente, estou aqui para reverbera o potencial de Deus através da Trindade Divina!


Depois de ter conhecido a Palavra de Deus, minha vida foi regenerada, quanto ainda está em processo de evolução, mas agora estou fervorosamente apaixonada por Jesus Cristo. Qual me mostrou um novo mundo, muito além do que sonhei, com uma nova chance que antes eu não conseguia enxergar, outras até que julgava fantasia. Acabei até mesmo me sentindo frustrada e disposta, a me desfazer do que hoje já não me cabe mais, quanto não me satisfaz, por ter sentindo apenas pequenas frações do que me espera, quanto espera muitas pessoas, se seguirmos perseverantes e persistentes no caminho estreito do Pai, que clama pelo nosso próprio cuidado!


Afirmo como antes disse, desde criança tive a busca pela vida espiritual de forma ativa, mas por largos caminhos, acreditando que todos as vias eram direcionadas a Deus, porém isso é mentira, porque o Espírito Santo é parte de Deus e Ele é ciumento, se distancia quando nos aproximamos do que é anticristo, sem amor, porque Ele é amor, e quer nos conduzir ao seu Reino. Porém, todos os caminhos nos levam para o juízo final a definição de nossas escolhas.


Longe estou do objetivo para julgar as crenças religiosas, mas para confessar o que vivenciei, após ter publicado o meu primeiro livro, com forte influência nas minhas experiências espirituais através de espíritos de engano, que manipulação a situação, eu pagava alto o preço, a paz.... Buscava a minha independência pelos meus punhos com influencias de espíritos (demônios), mas sem largar das minhas vaidades e prazeres carnais.


Reconheci que desde que o pecado foi implantado ao mundo, através do prazer carnal em ir contra os mandamentos impostos por Deus, pelo deleite momentâneo, ao comer da árvore do conhecimento, para se ter mais do que Deus dispõem em seu tempo. Pois como em, Nm 23:19 “Deus não é homem, para que minta; Nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo Ele prometido, não o fará? Ou tendo falado, não o cumprirá? ”. Sendo que para ser salvo é individual, através de confessar Jesus Cristo como Único e Suficiente Salvador, ao se arrepender pelos seus pecados, pela maravilhosa obra salvífica de Jesus na Cruz do Calvário, revelando que o seu sangue foi derramado, para apagar todos os nossos pecados. Pois que 2 Crônica 7:14 “E se esse meu povo, que se chama pelo meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e seus erros e curarei a sua terra.”.


Somos humanos pecadores estamos longe de sermos perfeito, sem a ajuda dEle como nosso advogado, e a instrução com o Espírito Santo não conseguiremos. Esse é plano perfeito de salvação, que foi proposto para confundir os sábios usando coisas loucas. Temos a oportunidade agora de aceitar Jesus Cristo como nosso Único e Suficiente Salvador, para a salvação do espírito individual, pois, foi por nós que Ele morreu, por inteiro.


Deus é O Grande EU SOU, Alfa e Ômega, Início, meio e fim, Cordeiro Santo e Leão, dono de tudo através dEle e tudo é para Ele. Confie nEle, o Senhor tem promessas para você que me acompanha até aqui na leitura, independente se me conheceu através da escrita, internet ou pela rua, pois 1 Samuel 2:6 “O SENHOR é quem tira a vida e a dá; faz descer ao Sheol, à sepultura, e da morte resgata.”.


Com todo o meu coração lhe peço, volte-se a Jesus, enquanto há tempo, pois como diz em João 14:6 “Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”. Convenhamos, vivemos em um campo de batalha, não há como sair, precisamos se posicionar, se decidir em qual exército desejamos fazer parte, necessitamos nos conscientizar para começarmos a lutar e viver o propósito real de vida!! Não desanime porque enquanto você peleja, Deus te guarda. Esse texto é fruto de guerra!



Samantha Schepanski

 
 
 

Comments


Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.

Mateus 22:37

#1 

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!

Salmos 150:6

 

#2

O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. 


1 João 5:4-5

 

#3

Então se verá o Filho do homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e reunirá os seus eleitos dos quatro ventos, dos confins da terra até os confins do céu.

Marcos: 13.26-27

© 2018 Sublime Liberdade em Cristo por Samantha Schepanski

bottom of page